Audi testa protótipo do R8 e-Tron em Le Mans

O Audi R8 e-Tron foi testado, no passado fim-de-semana, durante as 24 Horas de Le Mans, onde, conduzido por Frank Biela, teve a seu encargo a abertura da conhecida prova francesa no espaço «Le Mans vers le futur», reservado a futuros veículos eléctricos.

Dotado de quatro motores, distribuídos pelos eixos traseiros e dianteiros, o eléctrico do construtor alemão apresenta 308cv de potência e 4,500Nm de binário máximo, que lhe permitem perfazer a aceleração dos 0 aos 100km/h em 4.8 segundos, sendo que 70% da sua potência se encontra na traseira do veículo.

De acordo com a Audi, o e-Tron baseado no R8 tem a sua bateria localizada atrás da cabine do passageiro, de forma optimizar o seu centro de gravidade e a alcançar uma distribuição de peso de 42:58.

A bateria, por sua vez, pode ser recarregada através de uma tomada doméstica comum, demorando cerca de seis a oito horas até atingir o seu nível máximo de carga, no entanto se o carregamento for feito em regime de alta voltagem (400 volts) o período de carregamento é reduzido para 2 horas e meia. Em alternativa, a bateria também poderá ser, parcialmente, recarregada enquanto o automóvel se encontrar em andamento através do seu sistema de recuperação de energia.

Com 4,400mm de comprimento, 1,900mm de largura, 1,250mm de altura e 2,650mm de distância entre eixos, o modelo apresenta uma única grelha dianteira com duas entradas de ar nos extremos, sendo, ainda, dotado de jantes de liga leve de 19 polegadas.

O interior do automóvel evoca uma atmosfera de um desportivo de luxo, contando com uma representação gráfica, localizada no painel de instrumentos, que indica o modo de condução do cliente e que explica ao condutor como melhorar os níveis desempenho do automóvel.

Esta demonstração serviu para a Audi indicar a direcção que irá seguir, em termos de performances e fontes de combustível, no futuro.





Sem comentários:

Enviar um comentário