Primeiro posto de carregamento de eléctricos inaugurado em Portugal

Foi hoje inaugurado o primeiro posto de carregamento de veículos eléctricos, em Portugal, numa cerimónia que teve lugar no Parque das Nações, que contou com a presença do Primeiro-ministro José Sócrates.

A inauguração do primeiro posto da rede piloto portuguesa tem lugar um ano depois do lançamento do projecto de mobilidade eléctrica.

«Passado um ano vamos dar um passo importante, que é passar do programa para a realidade. Foi um ano intenso, mas hoje vamos pôr o primeiro ponto de carregamento da Mobi-e no terreno», declarou João Dias, responsável do Gabinete para a Mobilidade Eléctrica em Portugal.

«Por detrás deste primeiro ponto está todo um sistema, está uma plataforma integradora que permite que à medida que se acrescentam pontos eles sejam pontos de uma rede», acrescentou.

«Sem este sistema inteligente, sem este valor acrescentado, não passaria de uma tomada com um protecção à prova de água. Este sistema integrado, com inteligência, é que permite fazer a diferença e tornar esse sistema muito atractivo», frisou.

A ideia, inspirada na experiência da rede do multibanco, pretende «fazer com que um utilizador, com um único cartão, tenha acesso a todas as estruturas, todos o pontos de carregamento da rede mobi-e», concluiu João Dias.


fonte: autohoje.com

Sem comentários:

Enviar um comentário