Volkswagen apresenta Milano Taxi

A Volkswagen apresentou, no Salão de Hannover 2010, o Milano Taxi, um protótipo eléctrico da marca desenhado para servir de táxi nas grandes cidades, que deverá chegar aos mercados em 2013.

Desenvolvido segundo o intuito do construtor alemão de querer liderar o sector dos automóveis pouco poluentes, o Milano é dotado de um propulsor eléctrico de 115cv, alimentado através de uma bateria de iões-lítio que lhe permite atingir a velocidade máxima de 120km/h e lhe confere autonomia para 300km.

O modelo, com 3,73m de comprimento, 1,66m de largura, 1,60 de altura e peso inferior a 1500kg, apresenta uma porta de correr do lado direito do veículo, que permite o acesso dos utilizadores ao banco traseiro.

No Milano o lugar do passageiro da frente foi suprimido para se criar espaço extra para transportar mais bagagem.

No seu interior, os passageiros poderão, durante a viagem, usufruir de um pequeno dispositivo com um ecrã que indicará informações sobre o local e os seus pontos de interesse turístico, enquanto que o condutor poderá controlar através de um computador «touchscreen» a temperatura dentro do veículo, o rádio táxi, o telefone e todos os sistemas de navegação.

O nome Milano é inspirado no esquema de cores que o automóvel apresenta, verde e preto, igual ao utilizado nos táxis de Milão.


Sem comentários:

Enviar um comentário