A BMW começa a revelar o seu futuro no campo dos eléctricos


"
BMW confirma Megacity para 2013

A BMW anunciou, durante a conferência anual de apresentação dos seus dados financeiros, que a empresa se encontra «perto de revolucionar a produção automóvel», o que acontecerá através do projecto do seu futuro eléctrico, Megacity, que será comercializado como uma submarca do construtor.

O automóvel, que chegará aos mercados em 2013, será produzido na fábrica de Leipzig, na Alemanha, no entanto, as fábricas de Wackersdorf e Landshut também estarão envolvidas no processo.

«Continuaremos a investir e a vocacionar a nossa produção automóvel para a Alemanha, sobretudo, a relacionada com alta tecnologia», referiu Norbert Reithofer, presidente da BMW.

«O nosso objectivo é, desde o início, de desenvolver o Megacity como um veículo de zero emissões, que seja também sustentável durante todo o seu ciclo de vida», acrescentou.
"

in autohoje.com



"
BMW confirma eléctrico Megacity para 2013
Primeiro eléctrico de produção em série do construtor nascerá como a reinterpretação do popular Isetta das décadas de 50 e 60

A marca alemã aproveitou o Salão Automóvel de Pequim para anunciar que o seu futuro citadino eléctrico, cujo nome de código é Megacity, tem lançamento agendado para 2013.
O modelo será o primeiro eléctrico de produção em série do construtor e tudo indica que venha a ser uma reinterpretação do popular Isetta das décadas de 50 e 60, inserido no projecto «i» do qual fazem parte os estudos Mini E e Série1 Actice E.
Terá capacidade para cinco ocupantes, motor traseiro e tracção traseira, deixando para o muito especulado «Série 0» a estreia da anunciada tracção dianteira na marca alemã.
A marca alemã adianta que o Megacity será totalmente vocacionado para as grandes metrópoles, pela sua dimensão, vertente ecológica e agilidade, utilizando fibra de carbono em grande escala com o objectivo de reduzir o peso e consequentemente consumos e emissões poluentes.
A autonomia prevista ronda os 200 km, mais que o anunciado para os primeiros veículos eléctricos de produção previstos para final do ano e inicio de 2011.
Mais detalhes deverão ser revelado até à apresentação do primeiro protótipo, o que deverá acontecer em Setembro, por ocasião do Salão de Paris, ou Março do próximo ano, em Genebra.
"

in autoportal.iol.pt



Sem comentários:

Enviar um comentário