Renault-Nissan e a MOBI.E Tech promovem a mobilidade eléctrica

A Aliança Renault-Nissan e o consórcio português MOBI.E Tech criaram uma parceria para a promoção da mobilidade eléctrica em Portugal, através de uma Carta de Intenções hoje assinada.

O MOBI.E, trata-se de um sistema de carregamento de veículos eléctricos tecnologicamente avançado, que irá incluir estações de carregamento acessíveis a todas as marcas de veículos eléctricos.

O objectivo das empresas do consórcio MOBI.E é de internacionalizar a tecnologia que está a ser desenvolvida e começará a ser aplicada já neste Verão no território nacional.

As estações serão instaladas ao longo de todo o território de Portugal, em locais como parques de estacionamento públicos, centros comerciais, hotéis, aeroportos e estações de serviço, e os utilizadores de veículos eléctricos apenas necessitarão de um cartão de identificação para aceder a esta rede, independentemente, do local da estação de carregamento.

A rede irá possuir pontos de carregamento normais que serão capazes de carregar um veículo eléctrico no espaço de seis a oito horas utilizando energia eólica produzida durante a noite, assim como pontos de carregamento rápido que irão carregar um veículo em menos de 30 minutos.

«A Aliança Renault-Nissan acredita que o verdadeiro indicador do sucesso da mobilidade eléctrica reside na satisfação total do cliente. A nossa parceria com a MOBI.E Tech irá assegurar a todos os clientes de veículos eléctricos em Portugal uma experiência de carregamento da mais alta qualidade possível», afirmou Emmanuel Delay, Vice-presidente Sénior de Administração e Finanças da Nissan International SA.

«Felicitamos o governo Português e o consórcio MOBI.E Tech pela capacidade de desenvolverem este projecto que esperamos vir a ser uma referência a nível mundial. Hoje comprometemo-nos a estudar em conjunto a melhor forma de promover este projecto, para o sucesso da mobilidade eléctrica em Portugal», disse José Caro de Sousa, Director-geral da Renault Portugal SA.

fonte: autohoje.com


Sem comentários:

Enviar um comentário