Eléctrico da Audi venceu Silvretta E-Auto Rally

Audi R8 e-tron venceu no mês passado o Silvretta E-Auto Rally Montafon 2010, uma prova destinada a modelos movidos a electricidade.

O Audi R8 e-tron venceu o Silvretta E-Auto Rally Montafon 2010, uma prova destinada a modelos movidos a electricidade. A prova teve lugar no estado austríaco de Vorarlberg em conjunto com a 13ª edição do Silvretta Classic Montafon, de carros antigos, igualmente vencida pela marca alemã por intermédio de um Audi ur-quattro de 1988.

Nos 167,5 quilómetros que compunham a prova, o R8 e-Tron foi conduzido por Michael Dick, chefe de desenvolvimento técnico da Audi, e por Lucas Luhr, piloto de testes da marca.

A corrida contou com um total de 23 carros, durou três dias e incluiu 10 etapas contra-relógio, entre as quais a subida de 15 km pela estrada alpina de Silvretta, a 1000 metros de altitude. No final, o desportivo eléctrico venceu a prova com uma vantagem superior a mais de meio segundo.

O Audi R8 e-tron está equipado com quatro motores eléctricos, um por roda, com uma potência combinada de 313 cavalos e 4500 Nm de binário máximo. Na prova de clássicos, o Audi vencedor foi um ur-Quattro produzido conduzido por Luciano Viaro.


Sem comentários:

Enviar um comentário